Arquivos on-line
Bom, esta discussão sobre o disco virtual pode se prolongar.
O Garcia falou do Yahoo! Porta-Arquivos, que é uma boa opção. Embora ele esteja bastante aquém do GMail (2,7GB versus 30MB) nós todos já temos conta lá por causa do Yahoo! Grupos que já temos. Eel é bom porque você tem seus arquivos completamente pessoais. O problema é que eu não consegui deixar os arquivos públicos: quando clico no link que deveria permitir isso ele só abre opção de renomear a pasta...
Outro serviço que conheço é o Aprex (www.aprex.com.br). Ele é bem completo e dá muitas coisas em apenas uma conta, e que você exibe em uma página. Olhem a minha página: humbertofraga.aprex.com.br. Está vazia, mas permite algumas coisas.
Achei também esse link http://www.freeware.com.br/drive.html, com uma lista de serviços grátis na Internet. Olhem os não-nacionais da primeira página. O freedrive dá 6GB, mas os arquivos públicos são públicos para todos. O último dessa página é da AOL, e pede até número de telefone para cadastrar.
Enfim: eu acho que podem haver outras opções que não usar o GMail de gambiarra. Gosto do Google e confio neles, mas sei que eles bloqueiam contas que tentam ser repositórios de arquivos: esse blog fala sobre um bloqueio no GMail dele ao tentar fazer muitos downloads de anexos. É uma coisa se pensar.
2 comentários:
Há um programa que faz a conta do gmail virar um drive. Fácil e cômodo. O espaço vale muito a pena por causa do sistema de organização do gmail.
Sem falar que não precisa ter conta no yahoo pra fazer parte de grupos de discussão.
ja me falaram de um site q a galera usa p fazer backup, q dá 4G eu acho...
Postar um comentário