Google
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

ENTÃO TÁ, VAMOS FALAR DE MÚSICA! - FOO FIGHTERS

Caros Telemáticos,

Inicio uma especie de coluna onde cada um pode falar sobre qual o cd que está tocando no seu Mp3 Player ou está escutando no carro enquanto dirige. O nome da coluna é o mesmo de um programa da MTV, especie de documentário sobre os generos musicais existentes no brasil. Indo do Rock ao Brega, com comentários dos músicos que fazem a música brasileira um completa farofa. Serie de programas muito boa que pode ser vista no MTV Overdrive, o YouTube da emissora.

Voltando ao objetivo da coluna, o cd que atualmente toca no meu media player enquanto programo é o "Echoes, Silence, Patience & Grace" do Foo Fighters. Segundo a revista Veja: "O novo disco do grupo liderado pelo cantor e guitarrista Dave Grohl é um dos melhores lançamentos da década de 70. Traduzindo: Grohl fez parte do Nirvana, grupo que iniciou o movimento grunge, mas nunca escondeu o desejo de emular o pop de três décadas atrás, como fica claro nesse sexto disco de sua banda." Complementa a revista: "Dave Grohl é um autor talentoso e um dos raros roqueiros que se preocupam mais com a melodia do que com atitude."

Porque ouvir? "It's only rock'n roll", no seu estado mais puro. Na minha humilde opinião é uma das melhores bandas do gênero rock pop, junto com o Red Hot, na sua maturidade. Estão neste disco, os riffs de guitarra e as baladinhas. Mas diferente do último disco duplo "In Your Honor", onde o "lado a" era rock e o "lado b" músicas lentas. Neste os dois estão juntos, com as músicas que começam lentas e terminam com os gritos do vocalista ecoando na sua cabeça. Destaque para a música de divulgação "The Pretender". A bonus track "Once And For All", para mim a melhor do disco. A "Summer's End" é como se fosse a continuação de "Cold Day In The Sun" do disco passado, que parece The Beatles.

Exemplos das que começam lentas e terminam rápidas são "Come Alive" e "But Honestly". "Erase Replace" é a melhor do disco que é pauleira direto, sem conversa fiada. As baladas "Home", "Statues" e a instrumental "The Ballad of the Beaconsfield Miners" são para relaxar e até dormir. Gostei da letra e do estilo violão e banquinho de "Stranger Things Have Happened".

A música "Let Die", dizem que feita sobre medida para a Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, e inimiga pública de Grohl com quem trava batalhas pelos direitos sobre as obras do Nirvana. Abaixo está o excelente videoclipe do primeiro single "The Pretender":




E vocês, o que está tocando nos seus players? Vamos compartilhar e descobrir boa música?

Nenhum comentário: