Google
 

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Breach - Quebra De Confiança

Caros Telemáticos,

Nos Estados Unidos há um grupo de elite de homens e mulheres a quem são confiadas as chaves do país. São os agentes do Federal Bureau of Investigation (FBI) que prestam juramento, não apenas de fazer cumprir a lei, mas de servir os Estados Unidos com a mesma honra com que o fariam com a sua própria família.

Em Fevereiro de 2001, o agente do FBI Robert Hanssen foi considerado culpado de traição contra a América. Durante um período de mais de duas décadas Hanssen vendeu sistemática e deliberadamente segredos chave do seu país à antiga União Soviética, sendo um dos mais notórios espiões na história do seu país.

O filme inicia-se quando o jovem Eric O'Neill (Ryan Phillippe) é promovido do seu posto de vigilância para a sede do FBI, e o seu sonho de se tornar um agente fica mais perto da realidade. O'Neill é escolhido para trabalhar com Robert Hanssen (Chris Cooper), um agente de renome dentro da instituição, numa nova divisão criada para proteger toda a inteligência classificada do FBI. Mas O'Neill descobre que o verdadeiro motivo para a sua promoção é outro: Hanssen está sendo alvo de uma investigação secreta para averiguar seu trabalho como espião. Agora, o FBI quer que O'Neill use a crescente confiança que Hanssen lhe deposita para o desmascarar.

Encaixado num jogo letal de espião contra espião e sem benefícios, O'Neill acabará lutando contra Hanssen, antes que o duplo agente destrua sua família, ele mesmo e a nação inteira, a qual ambos prometeram servir.

Neste filme estão ainda Laura Linney, como chefe da equipa do FBI responsável pela investigação, Dennis Haysbert, como agente especial e Kathleen Quinlan, no papel da confiante mulher de Hanssen.

Num filme que levanta enormes questões morais e éticas, a história é extremamente interessante pois permite-nos entrar no mundo secreto do FBI dos Estados Unidos.

Fonte: http://docasnasasasdodesejo.blogs.sapo.pt/36636.html

Nenhum comentário: