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terça-feira, 24 de abril de 2007

Empresas apostam em RFID para otimização do controle de estoques


Aos companheiros Telemáticos interessados na tecnologia...


RFID: inovação na identificação de produtos - RFID é a sigla em inglês para Radio Frequency Identification, ou Identificação por Radiofreqüência. A tecnologia, considerada a sucessora dos códigos de barras, promete aprimorar os processos de armazenamento e leitura de dados. Seu mecanismo é baseado em um microchip que armazena dados e se comunica por meio de ondas de rádio com um aparelho de leitura. Não se trata apenas em agregar mais agilidade ao de controle de estoque, mas também de flexibilidade: a etiqueta RFID pode ser editada ao longo do processo, inserindo novas informações que garantam o melhor armazenamento e locomoção do produto até seu destino final.

Sintonizadas com esses diferenciais, 64% das empresas manifestaram interesse em implantar o RFID em suas operações em até dois anos. Hoje, só 9% delas utilizam a solução, enquanto outros 7,5% já estão engajados em projetos pilotos.

Os setores de veículos e peças, alimentício e eletrônico são os que demonstram mais aceitação do RFID, em virtude do volume excessivo de itens existentes nesses setores e a complexidade de se gerenciar a cadeia de suprimentos.

As principais aplicações possíveis, na visão dos participantes, estão relacionadas ao processo de conferência e identificação do recebimento e expedição de mercadorias, seguido pela localização de produtos no estoque. Outro campo de aplicação bastante promissor é o de rastreamento de cargas.


Um comentário:

Anônimo disse...

Site insufuficiente pra minha pesquisa.
Seus inúteis !!!!!!!!