Google
 

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Centro de Difusão da Tecnologia e Conhecimento



Em nossa lista de e-mails já foi divulgado, mas vou divulgar aqui para "o mundo". É um portal de ensino à distância (plataforma Moodle), localizado em https://cursos.cdtc.org.br.

O objetivo do portal é disponibilizar cursos sobre Softwares Livres para usuários brasileiros. Inicialmente era voltado para funcionários de empresas públicas, com gestores em cada setor e usuários cadastrados pela empresa.

Mas já tem algum tempo que alguns cursos estão abertos à comunidade, eles podem ser vistos em http://comunidade.cdtc.org.br/. Para se cadastrar, vá ao site e procure pelo link "cadastramento de usuários" logo abaixo do login. Você vai precisar de um e-mail que termine com ".br"

No painel central, há um link para as perguntas mais freqüentes, muito importante ler, pois o Moodle tem muitas regras restritivas ao seu uso. Por exemplo: você não pode mais se inscrever em um curso do qual já participou, e não há certificado para cursos da comunidade.

Os tutores dos cursos da comunidade são voluntários da própria comunidade, e qualquer um que se considerar capaz de ajudar o projeto sendo tutor pode se inscrever (no FAQinstruções de como proceder).

O site é muito bom, embora os níveis dos testes não sejam tão altos. Para quem é de um órgão público, é bom pelo certificado. Para quem não é, é bom como maneira de adquirir conhecimento e melhorar a produtividade.

Fica aí a dica, acessem!

Um comentário:

Kuno disse...

Cara!! Muito legal, oh!
Era melhor ainda se tivesse um de hardware e tecnologias. Não só de software. Ainda não vi o link, mas irei conferir.