Google
 

sábado, 14 de abril de 2007

Déjà Vu

Caros Telemáticos,

Déjà vu é uma expressão que tem origem na língua francesa e significa "já visto". O termo é utilizado quando nossa mente confunde um fato atual com um que já aconteceu e você se pergunta: Eu já li este livro? Eu já assisti a este filme? Já estive neste lugar antes? Eu conheço essa pessoa?

"Déjà Vu" é um filme que narra a trajetória de um agente do FBI (Denzel Washington) que viaja no tempo para salvar a vida de uma mulher, Claire (Paula Patton), por sinal a cara da atriz Hale Barry, que está prestes a ser morta numa explosão. O policial começa a ter visões de uma explosão e tem a impressão de conhecer os rostos das vítimas. Outros nomes do elenco são: Val Kilmer ("Batman Eternamente") e Jim Caviezel ("A Paixão de Cristo").


Doug Carlin trabalha para a Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo. Chamado para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans, Carlin descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. Ele descobre então um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra.

Segue abaixo o trailer do filme legendado em português:

Curiosidades:

- Os produtores decidiram rodar Déjà Vu em Nova Orleans, mas semanas antes do início das filmagens o furacão Katrina devastou a cidade. Com isto os produtores resolveram encontrar outra cidade para servir de locação. Após algumas semanas sem alguma definição, o cancelamento do próprio filme chegou a ser cogitado.

- Três meses após a passagem do Katrina por Nova Orleans os produtores resolveram retomar o planejamento original e rodar o filme na própria cidade.

- Este é o 3º filme em que o diretor Tony Scott e o ator Denzel Washington trabalham juntos. Os anteriores foram Maré Vermelha (1995) e Chamas da Vingança (2004).

Fonte: http://adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/deja-vu/deja-vu.asp

4 comentários:

Bruno Garcia disse...

Gostei do filme! O típico trailer de ação, onde Denzel Washington (mas uma vez no papel de policial) está num jogo de gato e rato com Jim Caviezel. Perseguição contra o tempo e além do tempo, envolvendo viagens temporais.

obs: Não notei a palavra "Déjà Vu" ser pronunciada no filme.

Nelson Costa disse...

pelo trailer parece ser interessante sim, vamo nessa coroinha

Xisberto disse...

E aí? Como estão os downloaders da turma? Vai ter tarde de cinema na casa de quem?

Kuno disse...

Eu sempre tenho Déjà Vu e acredito que é uma ferramenta que possa ser utilizada de alguma maneira do que uma simples e mera percepção temporal do que aconteceu e está acontecendo.