Google
 

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Mecanismos de Pesquisa do Firefox


Alguns já conhecem a caixa de pesquisa do Firefox, muito útil e também presente em outros navegadores. A utilidade dessa caixa é grande, uma vez que permite que façamos pesquisas em diferentes sites sem ter que entrar no site escolhido antes.

Muitos não sabem, mas podemos acessar essa caixa por atalhos do teclado:

Ctrl+K

Muda o foco do teclado para a caixa

Ctrl+Up e Ctrl+Down

Navega entre os mecanismos disponíveis


O Firefox já vem com vários mecanismos pré-configurados, e no menu onde se pode escolher que mecanismo usar há uma opção de organizar ou adicionar mecanismos, de acordo com a versão do Firefox.

Na versão 2.0, a opção presente no menu é "Organizar..." e abre uma janela com a lista dos mecanismos e nesta janela temos a opção de adicionar mais mecanismos.

Clicando no link "Mais Pesquisas", você é redirecionado a uma página do site da Mozilla onde há uma lista de pesquisas sugeridas. Abaixo da lista, há um link: http://mycroft.mozdev.org/ onde há uma pesquisa por esses mecanismos, que podem ser adicionados logo dos resultados.

Sugiro uma visita a este site, há ótimos mecanismos, inclusive de tradução de textos (links para a ferramenta de tradução do Google e de outros sites).

2 comentários:

Bruno Garcia disse...

O novo layout ficou muito bom! Valeu Humberto! Essas pesquisas do Firefox ajudam muito a ganhar tempo na Net! Blog Os Telemáticos rumo ao Ibest!

Nelson Costa disse...

gostei do layout, so o fileh